terça-feira, 15 de abril de 2008

Veni Creator Spiritus


Olá irmãos paz e bem.
Todos os dias vamos bater um papinho aqui... se vocês quiserem é claro.
Criathórium é um espaço para falarmos de Deus, da vida, enfim de tudo um pouco. Criathórium é uma palavra inexistente. Mas além de uma sonoridade interessante lembra um pouco criatividade, criação... e quando falamos em criação nos lembramos do Veni Creator Spíritus. O espírito Criador de Deus, que deu a essência a tudo e a todos. Criatório no bom e velho Aurélio, quer dizer: Lugar onde se criam os animais. Estábulo. Manjedoura. Presépio... que nos lembra Jesus Cristo e o lugar humilde onde ele nasceu. Humildade nunca é de mais, não é mesmo?

5 comentários:

ANDRÉ D'LUCCA disse...

Parabéns, muito bom seu blog.

Abçs

Anônimo disse...

Fala meu querido!!
Já ta nos meus favoritos!
Vou ler sempre, e ve se divulga a totus ai.. hehehehe

te amo cara!

Unknown disse...

Olha sóÓ!!
Maravilha, cultura nunca é demais!! Principalmente qdo é de Deus!!! E vindo de ti nosso "Socó", muito bom, amo suas explicações!!!
Bjos!!!

Anônimo disse...

Oie Anselmoooo, meu querido!!!

Tbm já vou colocar nos meus favoritos!!
Está lindo...e amei a idéia!! =)

só não sou muito a favor de divulgar aquela bandinha Totus Tuus

:P

brincadeeeeeera

fica com Deus

amo vocês

beijos

Unknown disse...

OI meu irmão mais velho preferido!!!

Muito legal saber que agora vc tem "brog" he he he
vou estar sempre aqui viu!!!

te amo cabeça!!!
beijaum